30 maio 2016

Ana & Miguel - Capítulo V



Ana detestava hospitais. Talvez a maioria da população odiasse, não havia porquês de gostar daquele lugar. Passaram por um longo corredor e chegaram a ala de internação, Miguel falou com algumas enfermeiras e uma delas os levou até o quarto em que o pai estava. Notava que a maioria das pessoas estavam apáticas, cansadas, tristes. Desejava que um pouquinho de paz habitasse no coração delas, mesmo que não as conhecesse.

Ao chegar à porta do quarto, Miguel parou e respirou fundo. Notou que aquilo era difícil para ele, ela lembrava-se da época em que visitou a avó, o coração ficava aflito, acelerado, vontade de chorar. Apertou a mão dele e disse bem baixinho: - Vai dar tudo certo. Você precisa ser forte, ele não vai querer te ver desse jeito. Miguel sorriu e entrou no quarto. Ela preferiu esperar fora, para que conversassem um pouco, até que Miguel a chamou dizendo que seu pai queria vê-la.

Conversaram por uma hora até que o horário de visitas acabou. Vindo embora, no táxi, Miguel disse:

- Espero que ele vá na minha formatura. Ou que ele esteja bem quando eu for para a faculdade. Não quero ir embora e deixa-lo assim. Na verdade, quando eu penso nisso, a vontade é de não ir.
- Ele vai ficar bem. – deu um beijo em seu rosto e bagunçou o cabelo dele, como sempre.
- Então, já decidiu qual curso irá fazer? - notou que ele quis mudar de assunto.

Complicado. Ana desde que começou seu ultimo ano na escola pensava sobre isso. Ficava mal todas as vezes que via seus colegas tão certos do que seriam pela vida toda. Já pensou em ser médica, advogada (como a mãe) e recentemente policial, como o pai.

- Hum – suspirou – ainda não. Tenho algumas ideias, mas... na verdade não. Eu nunca me imaginei indo embora daqui para um lugar em que eu não conheço nada e ninguém. Dá um pouco de medo.
- Sim, eu penso nisso todos os dias. Gostaria de te colocar numa mala pra te levar comigo.
- Não é porque eu sou pequena que eu caibo na sua mala. E também vão pensar que você está sequestrando alguém. – riram.
- Eu tô falando sério. Se você vier comigo, ninguém vai ter que sentir saudade.

Ela corou e olhou para a janela.

Ele disse isso porque é meu amigo. Amigos sentem saudade.”

Ela olhou pra ele, que a observava.
- O que foi?
- O que está pensando? – uma mecha tampou seus olhos e ele a colocou atrás da orelha, sua mão demorou tempo demais em seu rosto.

Ela tinha impressão que ele estava se aproximando, até que o carro parou.

- Chegamos. – o motorista disse.

Ou na verdade ela pensou que ele disse, porque escutava era seu coração batendo muito forte.

Droga. Ela estava irrevogavelmente e verdadeiramente apaixonada por ele.

Pra ler o capítulo anterior, é só clicar aqui.

Obs: Os capítulos vão sair duas vezes nas semana ás 10 hrs na Segunda e na Sexta. Também não se esqueçam de comentar, é MUITO importante!


27 maio 2016

parceria | Autora Alana Gabriela

Oie gente!! Tudo bem com vocês? Espero que sim ^^

Essa semana recebi um e-mail da Alana me apresentando o novo livro dela, e fiquei super contente por que já acompanha o blog dela que é um amorzinho, o Pieces of Alana Gabriela. Fiquei bem feliz com essa oportunidade de parceria com ela, e em breve terá resenha por aqui! Mas vamos conhecer um pouquinho sobre ela, e o livro, o Flor de Cerejeira!


Alana Gabriela é uma acadêmica autora de 20 anos. Leitora e escritora ávida, cria histórias desde 2013 e tem mais de doze livros escritos e mais quatro projetos em andamento. Alana escreveu e confeccionou artesanalmente seu primeiro livro aos dez anos; O Rapto, primeira obra intitulada da autora, era baseada no filme Chamas da Vingança, que chamou muito sua atenção quando garotinha. Publicou Efeito Dominó pela Amazon para divulgar seus escritos, bem como Histórias em Retalhos, uma coletânea de contos singelos. Seu primeiro livro físico, A Estranha Mente de Seth, foi publicado pela Editora Autografia e já se encontra no mercado. Alana divide seu tempo entre bloggar, escrever, compor canções, assistir seriados, tipo, The Walking Dead, The Blacklist, ouvir música Indie e Jazzy, ler e estudar na UFS.  Alana gosta de olhar para o céu em dias de chuva!                                                                                                                                    
 A Alana já me mandou o PDF de Flor de Cerejeira, e ele está em pré-venda na Amazon também!! Confere mais sobre ele:


Flor de Cerejeira
Compre: AMAZON
 "Qualquer um pode cometer um erro."                                      Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitários, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.
Ela tem mais três livros na Amazon, e um deles é físico!! Confiram as sinopses!

A Estranha Mente de Seth
SKOOB
Compre: AMAZON - EDITORA
Em 1914 dá-se início a um conflito de proporções inimagináveis que marcou para sempre a história da humanidade. A I Guerra Mundial.
A barbárie e a violência desse embate destruiu uma geração inteira de poetas, artistas, escritores, músicos, de inventores e atletas.
Foram mais de 19 milhões de vidas ceifadas, entre soldados e civis. Homens, mulheres e crianças que viram suas vidas e famílias destruídas pelos horrores das bombas, tiros e gases tóxicos.
Tudo isso foi resultado de uma série de fatores que colapsaram as estruturas políticas da Europa no Início do Século XX, mas teve como estopim o atentado que levou à morte do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-húngaro, e sua esposa em 28 de Junho de 1914 em Sarajevo.
O homem que o matou chamava-se Gavrilo Princip. Um jovem engajado em uma luta revolucionária e membro do grupo terrorista Mão Negra. Os tiros deflagrados por ele acenderam o pavio de uma bomba que estava prestes a explodir.
O que se escondia por trás da mente desse homem?
Quais segredos, paranoias ou dilemas ele viveu até aquele momento?
Neste livro, Seth Richards, um jovem que em um universo fictício e em um tempo mais recente serve como um espelho do que imaginei como sendo a mente do algoz de Francisco Ferdinando. Dessa forma podemos viajar entre o brilhantismo e a psicopatia desse personagem enigmático e sombrio.
Poderemos viver junto com Seth Richards suas dúvidas entre as alucinações e a realidade, entre o conformismo e a revolução, entre o amor platônico e a violência da paixão.

Efeito Dominó
Compre: AMAZON
"É melhor ser enganado do que não confiar."
Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!
Histórias em Retalhos 
SKOOB
Compre: AMAZON
O amor é a meta infinita da história do mundo.
Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.
Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura.
Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos.

É isso gente!! Espero que gostem dessa nova parceria, e aguardem que em breve teremos resenha de Flor de Cerejeira!!! 

Beijos e até o próximo =D

Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

25 maio 2016

Ana & Miguel - Capítulo IV

Era uma manhã fria de Domingo, Miguel havia acordado mais cedo para preparar o café. Assim que terminou de arrumar a mesa, sua mãe apareceu. - Bom dia, filho. Que mesa linda! – sorriu. Ela tinha um sorriso bonito, deveria sorrir mais, mas dadas ás circunstâncias isso não acontecia muito. - Como o pai está? – colocou um pouco de café para si e para a mãe e sentou-se.
- Ah... – suspirou, o olhar perdido na xícara – está estável, por enquanto. Os médicos disseram que temos que viver um dia após o outro. O pai de Miguel estava internado desde que sofreu um ataque cardíaco. Após primeiro ataque, havia ficado fraco e necessitava de cuidados, depois de outro, sua saúde já não era mais a mesma.
- Ele vai melhorar em breve, mãe. Tomaram café da manhã, Miguel sempre tentando distrair a mãe com os mais variados assuntos e fazendo piadas sem graça (mas que só ela e Ana ririam).

A manhã passou rápido, como um sopro de vento. Miguel resolveu ir até a casa de Ana, era um pouco longe, mas uma caminhada iria fazê-lo bem. Pegou o caminho da orla, no porto; a brisa do mar acariciava o rosto e o restinho do sol da manhã o esquentava no tempo frio. Amava a cidade em que morava e se entristecia em pensar que em alguns meses ia se formar e ter que ir para a faculdade. Só de pensar em ficar longe da sua casa e de Ana, ficava triste. Desejava coloca-los na mala e levar junto de para não ter que sofrer com a saudade. Logo que chegou, avistou o pai de Ana mexendo em algo no carro, as mãos e a camisa branca estavam sujas de graxa e a barriga um pouco saliente fugia pela borda da camiseta.

- Boa tarde! Como o senhor está?
- Ô meu jovem! Quanto tempo! Só não vou te abraçar porque vou te sujar todo! – riu e deu batidinhas no ombro de Miguel com a mão que não estava tão suja. Sujou um pouquinho sim, mas não se importou. Afinal, o pai de Ana era o cara mais gente boa e decente que já conhecera. – A Ana tá lá em cima, naquele treco, o notebook. Não sei porque fui dar essa coisa pra ela, agora tá viciada. Miguel riu e se despediu, indo em direção á casa.

- Toc toc – disse, sorrindo parado em frente ao quarto. – Sério que vai ficar assim o dia todo?! – brincou. Ela estava encantadoramente de pijamas com estampa de patinhos e corações, o cabelo um pouco bagunçado e com uma xícara de café nas mãos. Dava para perceber que estava bem quente por causa do vapor.
- Eu tô simplesmente viciada nessa série! Sério! Eu poderia passar a minha vida assistindo! - Qual é? - CSI! Cara, eu acho que já sei qual profissão vou seguir! Vou ser policial forense! Vou ir pra Nova Iorque e... – parou e Miguel percebeu que ela se lembrou da mãe em Nova Iorque – esquece! O que vamos fazer hoje?
- Hum... Eu tava pensando em ir ver meu pai no hospital. Queria que viesse comigo.
- Eu vou. – suspirou – Ele vai ficar bem, Anjo. – e bagunçou seu cabelo – ele é um cara forte.
- Eu sei. Vou esperar lá embaixo. Vê se não demora muita, ô senhora futura policial forense.

Passou pelo corredor e parou numa mesinha de vidro que tinham vários retratos. Ana aparecia na maioria deles, bebê, criança, pré-adolescente com aparelho (Miguel se lembrava dessa época), alguns dela e do pai e um único, praticamente escondido, da mãe. Ana parecia um pouco com ela, tinha os olhos e a cor de cabelo, um tom de castanho escuro, quase preto. - Vamos! – ela disse. Ele passou a mão pelos ombros dela e seguiram.

Miguel sentia um aperto no coração; odiava ver o pai no estado em que estava, mas sentia sua falta.


CAPÍTULO I / CAPÍTULO II / CAPÍTULO III

24 maio 2016

Ana & Miguel - Capítulo III

Ana tentava escutar o pai contando como tinha sido o dia na delegacia, nas ocorrências da cidade e como teve que salvar o gatinho da Dona Guimarães mais uma vez. Olhava pela janela, pensava em o que Miguel tinha para lhe falar. Ele soava sério e ela tinha uma sensação muito estranha dentro do coração. Não sabia ao certo o que era, mas se afligia a todo o momento que pensava que ele tinha descoberto sua paixão secreta por ele. “Ana, nós somos apenas amigos” ela imaginava a cena toda vez antes de dormir e em como seria doloroso ouvir aquilo. Ia perder seu melhor amigo, mas também seu amor. Até porque, para ela, as coisas nunca mais seriam as mesmas. Tinha cogitado confessar para Pedro uma vez, mas pensou que esse segredo estaria mais bem guardado apenas com ela. Também nunca foi muito de se abrir, se sentia frágil e não gostava que os outros soubessem muito sobre ela.

- Chegamos. – seu pai puxou o freio de mão e retirou as chaves. – Querida, você me ajuda com as compras? Vou abrir o porta-malas. Não havia percebido que já tinham chegado, seus pensamentos estavam no que Miguel iria dizer á ela. Pensou em ligar para ele mais tarde, mas dada as horas imaginou que ele já estivesse dormindo.

Entraram, colocaram as compras no armário e seu pai começou a preparar o jantar. Desde que a mãe havia ido embora para Nova Iorque, seu pai se virava como conseguia para lhe dar o maior conforto possível. - Então minha flor, comprei nuggets pra você. – pegou uma frigideira, imaginou que seria omelete, o cardápio de sábado. – Sua mãe iria me matar... – Ana notou uma ponta de tristeza em sua voz. Sua mãe havia conhecido seu pai no ensino médio e ficaram juntos até seus treze anos. Desde então, os pais haviam se separado e a mãe mudado para Nova Iorque porque queria se tornar uma grande advogada. Ana tinha uma pontinha de mágoa guardada no coração. Não havia cartões, fotos, cartas, nada desde que tinha ido embora.

- Não importa o que ela ia achar pai. – ele sorriu e se pôs a preparar o jantar. Ana subiu as escadas e entrou no banho. Ficou por longos minutos, a água quente contra a pele, o vapor embaçando os vidros do banheiro. Não soube ao certo quanto tempo ficou, mas saiu logo que seu pai gritou que o jantar estava na mesa. Colocou seu pijama mais confortável e desceu.

- Como Miguel está? – foi a primeira coisa que o pai perguntou ao se sentarem-se à mesa. - Está bem. Hoje, de novo, a gente brigou por qual série íamos assistir. Não sei porque a gente resolve ver juntos. – a omelete estava uma delícia, como sempre.

- Vocês me lembram como era eu e sua mãe na época da escola. Ana olhou para o seu pai surpresa. – eu e ela éramos muito diferentes. Cada um com seu gosto. Talvez isso que faça os relacionamentos especiais, mesmo tão diferentes ainda de alguma forma... – tomou um gole da cerveja – deixa pra lá. Ana nunca sabia o que dizer nesses momentos, o assunto sempre causava uma tensão quando era tocado, então ela simplesmente permanecia quieta. Seu pai, mesmo com o passar dos anos, ainda sentia-se um pouco deprimido. Terminaram o jantar e Ana se responsabilizou pela louça; depois de tudo arrumado, se despediu do pai que ainda ficaria acordado pra ver um pouco de tv. Ela subiu e se deitou na cama, o pensando sobre Miguel havia tomado conta da sua cabeça mais uma vez.

Ela sabia que dormiria tarde aquela noite com os pensamentos á flor da pele.


CAPÍTULO I / CAPÍTULO II  / PRÓXIMO CAPÍTULO

23 maio 2016

3 lugares que gostaria de fazer intercâmbio

Oie gente, tudo bem com vocês??! Primeiro queria pedir desculpa por não ter tido posts semana passada. Fiquei doente (ainda estou um cadinho) e fiquei uns dias sem internet. Mas tá tudo bem, tô compensando com esse post em plena segunda ^^

Acho que to há uns 15 minutos pensando no que escrever, e queria muito falar sobre lugares. Pensei em montar uma lista de lugares que quero conhecer, mas já tem uma que fiz ano passado, mostrando minha Wanderlust. (Ainda vou fazer outra esse ano!!) E pensei em fazer de lugares no Brasil que quero conhecer, mas só me veio um lugar!! Quais me indicam? Quando a lista crescer, mostro para vocês!! 
Então, pensei em algo que quero muito fazer e juntei o útil ao agradável. Lugares onde gostaria de fazer intercâmbio. Escolhi 3 lugares bem distantes um dos outros, e vou tentar explicar o motivo de cada além do principal que é aprimorar meu inglês e conhecer outras culturas!! 

Canadá 
Conheço duas pessoas que fizeram intercâmbio para lá, e me disseram que foi uma experiência incrível, fora custos, já que o dólar canadense é mais barato que o americano. Mas o que mais me encanta é o Outono e Inverno de lá deixa tudo incrivelmente lindo!! Vancouver, Montreal e Toronto são cidades que quero conhecer lá!!

Inglaterra
Londres ou outra cidade da Inglaterra seria um sonho de realizar um intercâmbio. Eu sou simplesmente apaixonada pelo inglês britânico e ficaria nas nuvens estudando lá!! Fora que dá para conhecer muito lugar na Europa com uma simples EuroTrip!! 

Austrália 
Nunca tive a mínima vontade de conhecer esse país, mas ultimamente o Vitor tem me deixado apaixonada por esse lugar. Para quem não sabe do que tô falando, ele é um youtuber, meu preferido e tá fazendo intercâmbio lá. Vão lá conhecer o canal dele, Back to Triangle!! Ele tá morando na Gold Coast, mais precisamente. Mas temos outros destinos como Sydney e Melbourne! Então ele só tá mostrando coisas legais e me deixou muito inspirada para conhecer a terra dos cangurus!! 

Ai vocês me perguntam, não tem EUA nessa lista Isa? Não, por que é um dos países que mais quero visitar, então nem precisa de entrar na lista! haha 
É isso, espero que tenham gostado! Já fizeram intercâmbio? Me contem onde e como foi a experiência. E se tiverem vontade me falem sobre também!! 

Beijos e até o próximo =D

Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

13 maio 2016

Crônicas de Ana & Miguel - Capitulo II

Miguel deixava Ana furiosa. Tudo isso porque eram amantes de séries, então a briga pela escolha de qual iriam assistir era acirrada toda vez que decidiam ver algo juntos. Ana queria algo policial, fruto da influência de seu pai amar séries investigativas, porém Miguel queria algo sobrenatural, desde pequeno adorava os assuntos que ninguém conseguia explicar.

No fim, acabavam cedendo ao bom e velho filme de terror que já haviam assistido milésimas vezes. Ana sempre ficava com medo e Miguel adorava quando ela recostava a cabeça em seu ombro e tapava os olhos. Até em seu jeito de sentir medo ele achava-a linda.

Depois do bom e velho filme, costumavam cozinhar hambúrgueres, especialidade de Miguel. Comiam, conversavam, riam. No relógio marcava quase onze da noite e o pai de Ana ainda não telefonara para busca-la, algo fora do comum já que ele prezava pela pontualidade. Ás vezes ser chefe da polícia da pequena cidade em que viviam não era tão fácil quanto parecia ser. “Deve estar resolvendo algum caso”, pensou enquanto observava Miguel lavar a louça.

Resolveram ir para o quintal e se sentaram na grande rede que ficava na varanda da casa, o céu estava estrelado aquela noite. Miguel tinha palavras presas na garganta há tanto tempo, parecia que o universo estava conspirando a favor dele naquela noite, presenteando-o com um céu lindo e uma coragem avassaladora para abrir seu coração.

- Ana… – começou, indeciso de como prosseguir. Tinha ensaiado tantas vezes!
- O céu está tão lindo hoje. Fazia tempo que não via tantas estrelas no céu.
- Eu tenho uma coisa pra te contar. – o coração acelerou batendo tão forte contra o peito, que temia que fosse possível escutar.
- Ih, pode falar. Tá com medo de dormir sozinho, né? Chama o Pedro – riu – vocês dormem abraçadinhos.
Ele riu sem graça, mas continuou: - É que eu preciso te falar uma coisa.
- Pode falar. – ela continuou, rindo imaginando em como seria cômico a cena.
- Eu estou apaixo… – ele começou, mas foi interrompido pela música do celular de Ana.
- Deve ser meu pai.

Ela levantou-se e falou por poucos minutos, tampou o bocal e virou-se pra ele: - Ele já está vindo, estava na cidade fazendo as compras pra amanhã. Dá pra acreditar?! Meu pai indo fazer compras sem mim! Só quero ver o que ele comprou. – ele sorriu, um sorriso fraco e ela voltou a falar com o pai.


Mais uma chance perdida. Talvez o universo não estava conspirando a seu favor, mas ele não desistiria de dizer a ela.

Pra conferir o primeiro capítulo, é só clicar aqui.

Instagram: @jsimoes97

o/

Sobre The Vamps e seus covers

Oie gente!! Tudo bem com vocês??

Quem acompanha as playlist's aqui do NL sabe que sou bem eclética e extremamente apaixonada por covers. Já fiz posts sobre eles. E ai que conheci a banda The Vamps esse ano vendo uns covers da BBC Radio 1(ainda vou fazer uma playlist só com os covers que a BBC posta!), até mostrei nos links do mês que vi eles lá também, e procurei mais músicas deles, e consequentemente, mais covers. Mas deixa eu apresentar a banda para vocês primeiro né naum?!
James, Bradley, Tristan e Connor
The Vamps é uma banda britânica criada em 2012, lançando seu covers no YT. E lançaram o primeiro single Can We Dance em setembro de 2013. Composta por Bradley, James, Tristan e Connor, a banda me conquistou com alguns covers que além de ótimos, tem uma super produção! Fora que os meninos são super fofos, Brad principalmente ^^

Sorry - Justin Bieber
Conheci eles por esse cover, que não é meu preferido, mas tá bem legal!

Hold Back the River - James Bay
Eu adoro essa música, e eu já disse que acho eles fofos né?!

Rude - Magic!
Amoo Rude, e achei que ficou incrível esse cover deles!

Love Yourself - Justin Bieber
Eu amo muito essa música do JB e ai quando ouvi esse cover, fiquei mais apaixonada!! E olha essa produção!

Somebody To You - acústica
E para não falar que não conhecem nenhuma deles, tá ai Somebody To You que é com participação da Demi Lovato, mas amo música acústica, então tá só eles mesmo ^^
E ai, já conheciam a banda ou alguma música deles?? Comentem aí o que acharam!!
Beijos e até o próximo =D

Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

11 maio 2016

resenha | O Garoto Quase Atropelado - Vinícius Grossos

 Oie gente! Tudo bem com vocês?? Eu fiz um post mostrando as compras da Bienal e disse que sairiam resenhas!! Vou começar por esse livro maravilhoso que sem dúvidas nenhuma entrou na minha lista de livros favoritos!!

O Garoto Quase Atropelado
Autor: Vinícius Grossos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Nº de páginas: 271
ISBN: 978-85-62409-46-2
  Um garoto sofreu um acontecimento terrível. Para Não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
  O que não imaginou foi que, agindo assim, ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes- a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo - e que sua vida mudaria para sempre!
  Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
  Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!
Assim como o Vinícius me avisou no início do livro, vou avisar vocês, este livro é um diário e em nenhum momento o nome do dono dele é revelado. Então vamos chamá-lo de, O Garoto Quase Atropelado
Na história, além de conhecermos o OGQA(vamos dar uma abreviada!), afinal, é ele que nos conta tudo e nos apresenta sua família, a mãe Ana e o Henrique, seu irmão mais velho. Já de início ele nos conta que está escrevendo um diário por recomendação de sua psicóloga, e a partir dai descobrimos que algo bem grave aconteceu recentemente em sua vida. 

Ele parou de frequentar a escola, e fica em casa o dia inteiro lendo, mas em uma de suas tentativas de espairecer a mente, enquanto pedalava na sua bicicleta, é quase atropelado por uma garota com cabelo de raposa, ou como podemos chamá-la, Laís. E a partir dai uma amizade é formada, e de quebra temos os dois amigos da Laís, Acácio, o nosso James Dean não-tão-bonito, e a Natália, a menina de do cabelo roxo

No início pensei que seria uma história leve, mesmo com esse lance do OGQA e sua psicóloga. Mas como nem tudo é o que imaginamos, é muito mais profundo. Mesmo sendo narrado em primeira pessoa, conhecemos assuntos bem pessoais dos outros três, e a forma como o OGQA guarda os segredos e tenta ajudar os amigos de algum jeito. 
Mesmo não nos contando de primeira o que aconteceu em sua vida, dá para pegar alguns detalhes no decorrer da história e ter uma ideia, mas mesmo assim quando descobri o que aconteceu realmente só soube ficar secando as lágrimas que desciam. Porque não dá para ler e não chorar (falo por experiência de quem leu A Culpa é das Estrelas sem deixar cair uma lágrima!).

Além da diagramação impecável, em alguns capítulos temos dicas de livros e muita dica de música! E simplesmente amei isso!! O autor soube construir muito bem cada personagem e sua história de um jeito emocionante e extremamente cativante! E à medida que vamos aprofundando na vida de cada um, é um momento mais emocionante que outro e que me fizeram refletir muito! 
O Garoto Quase Atropelado te mostra que você pode superar algumas dores com amizades, te faz rir, se emocionar, chorar e refletir sobre sua vida. Na dedicatória que o Vinícius fez, ele esperava que eu me sentisse quase atropelada, e com certeza eu me senti assim!! 
Espero que tenham gostado da resenha, quanto eu gostei do livro!! Deixem ai se já conheciam/já leram ou pretendem ler!!! 

Beijos e até o próximo =D

Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

06 maio 2016

Empatia

Nada melhor do que palavras sinceras. E eu não digo que tenha que ser algo grandioso ou poético como vimos por aí. Palavras sinceras estão na simplicidade de um “se cuida” “como você está” ou “estou ao seu lado” ditas de todo o coração. É que ás vezes alguém perto de nós está vivendo um caos e estamos preocupados apenas com nossos problemas. Não me levem a mal, temos sim que nos preocupar conosco, mas há uma palavra (talvez a que eu mais ame) que se chama “empatia”. Quando ajudamos o outro e o tratamos da forma que desejaríamos ser tratados, estamos cuidando também de nós. Não é algo apenas dado, é uma troca entre duas pessoas que estão passando um momento difícil, mas resolvem dar as mãos e enfrentar aquilo juntos.


Aviso da Ju: Pessoal, não se esqueçam de comentar o que vocês acham do novo projeto clicando aqui. Deixem suas opiniões e ideias! =^.^=

Instagram: @jsimoes97

04 maio 2016

Links do mês | De Troye Sivan, a fotografias inspiradoras

Oie gente!!! Tudo bem com vocês??
Como prometido, todo início de mês um post indicando links legais!! Abril foi um mês bem produtivo em relação ao blog pelo menos, e se vocês perceberam, tivemos posts toda semana, de acordo com o cronograma! E espero continuar assim em Maio!! Mas vamos ao que interessa!

Começando com o post do Gabriel, do blog O Gabriel Lucas, que fez um post sobre o Troye Sivan, que é um cantor que conheci há um tempinho, e adoro!!

A Laise do blog, Enfim, resolvido!, que estou sempre acompanhando, fez uma playlist mostrando as melhores participações que deram certo, e foi lá que comecei a escutar mais ainda The Vamps, e aguardem que o post sobre eles sai esse mês ainda!!
 A Ana Laura fez um post com dicas de decoração com pallets, que é uma das minhas decorações favoritas!!

Quem me conhece sabe, que sou a maior medrosa em assuntos relacionados a terror e/ou zumbis. But, a Gabriella fez uma lista com indicações de filmes de terror que tem na Netflix, e eu assistiria dois filmes super tranquila, que estão lá!

Gente, conheci o blog do Lukas essa semana, o Fotografei, e estou completamente apaixonada!! As fotos dele são simplesmente incríveis e inspiradoras!!!!! Sério, visitem o blog dele, e fiquem encantados ♥
E ai? Gostaram?? Visitem os links, e voltem aqui para falar o que acharam, ein?!!!!
Me digam ai o que viram de bom durante abril, vou adorar saber!! 

Beijos, e até o próximo!!

Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB


© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo