13 novembro 2015

Padrão de Beleza

Olá Notável Leitores! \o/ O texto de hoje é um pouco diferente do que costumo escrever. E eu já vou explicar!

Eu sigo a Yasmin Brunet (ela é linda e uma inspiração pra mim!) no Snap. E hoje ela falou várias coisas lindas e motivadoras por lá, até lançando a hashtag #IssoNãomeDefine. Surgiu algo enorme no meu coração e eu resolvi escrever um texto que é um desabafo e acredito que alguns de vocês também se sintam como eu. 

Quero ler nos comentários a opinião de vocês e algum relato que vocês tem para contar sobre o assunto. 


Houve uma época em que eu me olhava no espelho e me sentia satisfeita com o que enxergava. Houve. Não sei dizer onde isso se perdeu.

Talvez com o passar dos anos e com o amadurecimento, eu vou entendendo algumas coisas da vida. Meus pensamentos e sentimentos conformem foram aflorando, eu fui compreendendo-os e tentando me encaixar em algum lugar no mundo em que eu pudesse apenas estar ali na minha, vivendo.

Hoje já não é mais assim. Mesmo que algumas pessoas pensem que esse é um assunto clichê e menospreze a questão, o padrão de beleza é algo realmente existente. Tem um âmbito muito maior do que nossos olhos possam ver.

Atingem pessoas de todas as idades, etnias e por aí vai. E usa de modelo um padrão doente que não é bom para ninguém. Porque isso ainda é existente? Onde é o cerne da questão? Porque milhares de pessoas sofrem todos os dias com a imagem que seu reflexo no espelho mostra?


Essas pessoas, eu, você, aquela sua colega de escola, sua melhor amiga, uma pessoa da família... Precisam ser entendidas. Talvez você não saiba, mas há alguém bem perto de você que tem essas questões com o próprio corpo, rosto, pele, cabelo. E o “monstro da beleza” estará por aí para nos aterrorizar. Ele não estará embaixo da cama como quando crianças a gente temia, ele estará todos os dias em nossa consciência sussurrando palavras que nos afastam cada vez mais do amor próprio, da autoestima, da plenitude. Ele estará nos comercias de tevê, nas capas de revistas...


Não dê ouvidos a este monstro. Vamos vencê-lo. 

2 comentários:

  1. sabe porque o padrão de beleza ainda existe? Por que ele nos diz "COMPRE"
    Ele nos manda comprar a roupa da moda pra ficar igual à garota propaganda, nos manda comprar creminho pra ficar igual à atriz global, nos manda fazer luzes pra ficar igual à menina do comercial do shampoo.
    Existe porque nós não somos importantes, o que importa é a economia, o capital de giro, as corporações. No dia em que o ser humano for mais importante do que dinheiro, não vão mais existir padrões.
    fairyfromerin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo