29 agosto 2015

Entrevista | Débora Knittel e Érica Falcão

Oie gente!!! Tudo bem?

Convidei as autoras do livro Eclipse da Lua Azul para responderem uma mini-entrevista, e fiquei muito feliz que elas toparam!! E pra quem não sabe, elas são parceiras aqui do blog e podem conferir mais sobre elas é só entrar AQUI e conferir a resenha do livro AQUI!

   1. De onde surgiu a vontade ou ideia de escreverem Eclipse da Lua Azul? E escreverem juntas?

Débora Knittel- Escrevo desde criança, poemas, histórias... Incentivada pelo meu avô paterno. Quando surgiu uma oportunidade de apresentar meus textos para uma editora, respirei fundo e tive coragem de lutar pelo meu sonho de ser escritora, depois o universo conspirou a favor e nasceram meus primeiros livros infanto-juvenis. No meu novo caminho reencontrei Érica, querida amiga desde a adolescência, e decidimos escrever, juntas, uma história de ficção fantástica. Era final do ano de 2011 e viajamos de férias com as famílias, cada uma para um lugar diferente e na volta, quando nos reencontramos e alinhamos as ideias, vimos que estávamos em sintonia. Sobrevoando as nuvens, escrevemos sobre a existência de outros mundos. Foi então que acreditamos ser o caminho certo a seguir e a história fluiu, ganhando vida.

Érica Falcão - No final de 2011, eu e Débora tivemos a ideia de escrevermos uma história sobre duas amigas... Como seria e onde aconteceria essa história... Bem, deixamos para decidir quando retornássemos das nossas viagens de férias em família. Assim que nos reencontramos, socializamos nossas ideias. E para a nossa surpresa, descobrimos que tínhamos pensado no mesmo tema quando sobrevoamos as nuvens. Foi aí que percebi que tínhamos um caminho para trilhar na escrita e sem perder tempo, nos jogamos de cabeça nesse projeto. Escrever em parceria com a minha querida amiga, Débora, é um presente das estrelas e por isso sinto-me feliz por estar neste caminho de luz.

   2.  Falando em juntas... Como é para vocês escreverem juntas? Já tiveram algum desacordo para escreverem algum acontecimento?

Débora Knittel - Na nossa relação sempre houve carinho e respeito. Mesmo sendo diferentes, amamos o que fazemos e somos comprometidas e determinadas. Compartilhamos nossas ideias e quando não concordamos, conversamos até uma convencer a outra...  rsrs... Uma ideia puxa a outra, até se complementarem. É divertido quando criamos juntas.

Érica Falcão – Escrever em parceria é um exercício muito bom, que requer tolerância, humildade e respeito entre ambas às partes, pois aprendemos a respeitar as ideias do outro. No nosso caso, em especial tem sido tranquilo, pois possuímos uma grande afinidade e sintonia na criação da história.

3.   Vocês provavelmente já ouviram essa pergunta, mas qual o personagem preferido de cada? E por quê?

Débora Knittel - Todos os personagens são especiais porque ao criá-los e dar voz a eles, algo de mim se expressa. Com eles aprendo e reflito mais sobre mim mesma, os outros e a vida. Não existe um personagem preferido, porém se tivesse que escolher nessa trilogia um só personagem, eu escolheria a Maiara, porque ela da voz a minha crença na sabedoria e proteção ancestral e no poder do amor que existe em cada ser.

Érica Falcão – É verdade... Essa pergunta causa uma curiosidade no leitor... Afinal são tantos personagens que criamos... rsrs...  Amo todos os personagens, afinal cada um é um pedacinho de mim. No entanto, a vilã Lavínia com sua sedução angelical e a generosidade do anjo Celino, me fizeram refletir sobre as escolhas que fazemos nas nossas vidas.

 4.   Agora sobre O Templo de Gelo – Mundo Angelical, como estão as expectativas para ver a edição finalizada?

Débora Knittel - Quando a edição do livro é concluída e fico aguardando ele retornar da gráfica, a sensação é de gratidão. É muita emoção segurar o livro pela primeira vez, abraçar, cheirar... Saber que em breve os livros estarão nas mãos de leitores próximos, distantes... Os livros atravessam fronteiras levando pensamentos e sentimentos, através deles compartilhamos nosso mundo interno com outros mundos. Criar uma história e vê-la viva em um livro é sempre mágico.

Érica Falcão – Nossa... Confesso que estou contando os dias para vê-lo na minha mão...

5.     E as expectativas sobre o lançamento?

Débora Knittel – É maravilhoso poder reunir e abraçar amigos, familiares e fãs que prestigiam e incentivam o nosso trabalho. Depois do lançamento o livro alça voos e o retorno do carinho dos nossos leitores é inspirador e alimenta a garra de continuar.

Érica Falcão – A emoção de aguardar o segundo lançamento é tão grande quanto foi com o Eclipse da Lua Azul... J O que posso adiantar para os nossos queridos leitores é que essa história está linda e espero de coração que vocês gostem do Templo de Gelo – Mundo Angelical.

6. Qual dica ou incentivos vocês dão para quem quer começar a escrever? Principalmente escrever com outra pessoa?

Débora Knittel – Acredite em você e nos seus sonhos, lute com sabedoria, amor e fé. Dedicação e perseverança são tão importantes quanto a inspiração e o aperfeiçoamento. Conheça o mercado literário, crie, escreva e reescreva... Quantas vezes forem necessárias. Dê o melhor de si mesmo e o universo colocará em seu caminho pessoas e ferramentas necessárias para que você conquiste seus sonhos.  Quanto a escrever junto com alguém, acredito que nunca estou sozinha em minhas realizações, é sempre um trabalho em equipe. O alicerce é o mesmo: amor, respeito e vontade. Assim somos capazes de realizar coisas incríveis. 

Érica Falcão - Se você tem o desejo de escrever... Escreva... Por mais que pareça difícil, tenha foco e não desista. Procure ver como está a literatura no mercado, para qual público você deseja escrever, reescreva... reescreva... E se você for compartilhar a escrita com outra pessoa, lembre-se que o propósito e a ideia da história devem ser idealizados em conjunto, buscando a harmonia, tolerância e o respeito entre si.

Mais uma vez, muito obrigada meninas!! E pra quem conhece, estão ansiosos para o lançamento também??!
Espero que tenham gostado e comentem o que acharam, vou adorar saber!!
Beijos e até o próximo!

Me acompanhe também >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

14 comentários:

  1. Legal! Gosto de livros de fantasia, e pelo (sub)título deu pra perceber que é um livro que fala de anjos. Deve ser divertido. Também escrevi um livro de fantasia, este fala de Deuses e Demônios e se chama Detritus - Guerra Celestial Enfim, é muito bom conhecer novas autoras, que como eu, escrevem sobre fantasia!

    http://cultura-terraquea.pe.hu/o-beijo-da-mulher-aranha/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fala sobre anjos e é muito bom!! Ai que legal, mais um escritor!!
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Oi, adorei a entrevista, não conhecia á autora e nem sua obra.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Isabelle!
    Entrevistas são a melhor forma de conhecer novos autores, não é mesmo? Fiquei feliz por conhecer mais duas lendo o post.

    Abraços e sucesso para o Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mylane!!
      Siim, são a melhor forma!! Que bom que gostou!!!
      Obrigada e beijos ^^

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei essa entrevista!
    É raro autoras se juntarem para escrever um livro.
    Fiquei aqui imaginando aqui uma querendo converncer a outra da sua ideia
    Deve ser divertido
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem??

    Não conhecia elas ainda, mas já simpatizei! Amei a entrevista, ambas parecem super queridas e apaixonadas pelo que fazem... Estou curiosa pra descobrir como é a escrita delas! E realmente, não sei se eu conseguiria escrever junto com alguém, precisa MUITA paciência e amizade

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que gostou da entrevista!! Elas são uns amores, e têm uma ótima escrita!!
      Beijos ^^

      Excluir
  6. Olá flor!
    Adorei a entrevista, mas não conhecia as autoras nem a obra ainda! Parabéns pelas perguntas, adorei conhece-las melhor ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Isabelle! Tudo bem?

    Não conhecia as autoras ainda e nem o livro, então de cara já adorei a dica. A entrevista foi bem legal, também gostei bastante e foi ótimo poder conhece-las assim de perto. Acho esse espaço aos autores nacionais mega importante e as entrevistas são muito legais também. Adoramos fazer no blog!

    Parabéns pela iniciativa e pelo espaço aos nossos autores!
    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!

      Que bom que gostou da entrevista!! E conhecer novos autores é sempre bom, principalmente nacionais!!
      Muito obrigada e beijos ^^

      Excluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo