19 fevereiro 2015

resenha | Assassinato no Campo de Golfe, Agatha Christie




Assassinato no Campo de Golfe
Uma aventura com o detetive Poirot
Título original: The Murder on the Links
Autora: Agatha Christie
Editora: BestBolso
Nº de páginas: 238
-- 4 estrelas


Aos campos de golfe normalmente se vai para praticar o esporte. Mas em um romance de Agatha Christie, a dama do crime, o gramado também pode se transformar no lugar onde acontece o assassinato de um jogador desavisado.





Se eu fosse ler esse livro pela sinopse, ele ainda estaria na loja, mas fico muito contente por isso não ter acontecido!!
Que livro e que autora! Agora entendo o porquê das pessoas elogiarem tanto a Agatha. Já tinha lido alguns contos antes, mas esse foi o primeiro livro realmente!

Tudo começa quando Poirot recebe uma carta do Sr. Renauld, pedindo que o mesmo vá até Paris para ajudar em sua segurança. Acompanhado de seu amigo, capitão Hastings, Poirot vai ao encontro de Renauld, mas ao chegarem lá, descobrem que ele foi assassinado.

Começa então, uma investigação à procura do assassino, e durante este tempo, segredos e mistérios vêm à tona, confundindo a cabeça dos detetives e a nossa também! haha

Tudo fica mais confuso quando um segundo assassinato ocorre de uma forma bem parecida que a primeira, deixando esse caso ainda mais perturbador.

Quando parece que o caso está resolvido, uma reviravolta acontece e, quando essa reviravolta é revelada e esperamos que seja o fim, Agatha Christie nos surpreende mais uma vez!

Narrado pelo capitão Arthur Hastings, Assassinato no Campo de Golfe é um ótimo suspense que mereceu as quatro estrelas. Não somente ele, mas a autora também!

Beijos e até o próximo! 

*Onde me encontrar:
SKOOB | FACEBOOK | INSTA | FILMOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo