17 fevereiro 2015

filme | O Destino de Júpiter

Oie gente, tudo bem?!

Hoje assisti O Destino de Júpiter, que eu já tava querendo ver a muito tempo. Principalmente porque tem o Channing Tatum no elenco!! <3

Mas antes de comentar o que achei, conheça um pouco sobre o filme:

O Destino de Júpiter
Título original: Jupiter Ascending
Direção: Andy WachowskiLana Wachowski
Classificação: 12 anos
Lançamento: 5 de fevereiro de 2015 
2h 27min
Elenco: Channing Tatum, Mila Kunis, Eddie Redmayne, Sean Bean.....
Gênero: Ficção científica, Aventura, Ação
Distribuidor: Warner Bros.
-- 3,5 estrelas

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.



Para quem não reconheceu os nomes dos diretores, são os mesmos da trilogia Matrix, que não assisti e por isso não farei comparação. 
Pela sinopse dá para ter uma minúscula ideia do que é o filme. 

*
Jupiter Jones vive em Chicago trabalhando como empregada doméstica, e no dia que ela iria vender seus óvulos, sofre um pequeno ataque de alienígenas, e é salva por Caine da morte. A partir daí, começa todo aquele momento, "o que aconteceu", "quem é você" e tudo mais. Então Caine explica sobre o lugar de onde veio, e porque veio e, por incrível que pareça Jupiter vai com ele!  -Sim, ela não resiste nem nada!- 

Caine e Jupiter *
Jupiter então descobre que faz parte da realeza, o que acaba a colocando em mais perigo ainda. Afinal, Balem -que é um dos três ''reis"-  a quer morta. O que a faz ficar no meio do conflito entre os três irmãos da família real Abrasax.

Se eu comentar mais, conto o filme inteiro, e não quero dar spoilers! 

Meus comentários:

Eu estava muito, mais muito ansiosa com esse filme, e tinha muitas expectativas. Mas que infelizmente não foram completamente alcançadas. 
O filme tem um ótimo trabalho de imagem, bastante efeito especial, o que torna as cenas de ação muito boas mesmo. 

*
Mas com toda certeza, poderia ter sido melhor explorado, o roteiro pecou um pouco, e os diálogos me fizeram rir em várias cenas. O filme teve seus momentos de humor, mas os momentos em que podia ter acontecido um bom diálogo e enredo, aconteceram de forma instantânea quase. 

Caine*
Em relação aos personagens, Tatum na minha opinião fez um ótimo trabalho como sempre sim, eu amo os filmes com ele, Caine, seu personagem é geneticamente modificado -ele possui genes de lobo, sim!- e a bota no seu traje, faz com que as cenas fiquem melhores, pois é uma bota espacial que o faz deslizar no ar! 

Jupiter*
Kunis, intérprete de Jupiter, soube fazer bem o seu papel, mas como o filme poderia ter sido mais explorado, acabou afetando em sua personagem, que é a principal. 

Balem*
Agora Balem, interpretado por  Eddie Redmayne -sim, o que faz A teoria de tudo, que ainda não vi, mas irei- , que deveria ser o grande vilão do filme, me fez rir. Acho que falei para mim mesma a seguinte frase não sei quantas vezes: "esse cara tem problema", porque sério, não ficou bom. A postura, a voz, -eu assisti dublado, mas até no áudio original tem o mesmo efeito-. 

Até Stinger, personagem coadjuvante, interpretado por Sean Bean, teve um melhor momento no filme. 
Caine e Stinger*

Confiram o trailer:



O filme realmente tinha tudo para ser uma super grande produção mesmo, mas acabou pecando nesses pontos. O que não me fez dar poucas estrelas.
 Vale a pena ser visto, e espero que tenham gostado da ''resenha''. 

Beijos e até o próximo!!

** Todas as imagens foram retiradas do site Adoro Cinema 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo