17 janeiro 2015

resenha | Predestinados, Josephine Angelini

Predestinados
O destino os uniu, os deuses os separam
Título original: Starcrossed
Autora: Josephine Angelini
Tradução: Ana Luiza Libânio Dantas
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 315
- 4 estrelas

Helen Hamilton passou os dezesseis anos de sua vida tentando esconder o quanto é diferente. Após ter pesadelos com uma jornada desesperada por um deserto, ela acorda morrendo de sede e com os pés sujos de terra. Na escola, é atormentada por alucinações com três mulheres que choram lágrimas de sangue. E há também Lucas Delos: quando o encontra pela pela primeira vez, Helen ainda não sabe, mas os dois estão fadados a representar os papeis principais de uma tragédia que o destino insistiu em repetir através dos tempos.




A autora soube utilizar muito bem o enredo sobre a mitologia o que deixa a história ser compreendida e lida facilmente. Aos que conhecem as histórias mitológicas, principalmente sobre Troia, irão gostar bastante.

Sendo eu, uma fã assumida da saga Crepúsculo, já digo que, sempre em alguns determinados trechos, pensava que estava lendo Crepúsculo. Mas a história não é lida com vampiros e sim com descendentes dos deuses.


Após Helen tentar matar Lucas na primeira vez que o vê e sem saber porque, descobre que é uma descendente, mas nem ela e nem a família Delos sabe de qual deus ela é descendente ou de qual casa ela pertence. Mas após muitos acontecimentos a história vai se desenrolando e definitivamente é quase impossível parar de ler sem saber o que vai acontecer.


Li algumas resenhas que não estavam a favor da história sendo narrada na terceira pessoa. Eu não tenho nada contra esse tipo de narração, mas é claro que dependendo da história você quer saber a visão do personagem, ou não. No meu caso, a narração foi excelente.


Este livro já é o meu preferido e, necessito que as continuações cheguem logo aqui no Brasil. 
Predestinados é o primeiro livro de uma trilogia que, ao meu ver, será fascinante e viciante a quem a leia.

Beijos e até o próximo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo